27 de dezembro de 2023

MELÃO DE SAO CAETANO: UM ALIADO NO CONTROLE DO DIABETES

 O melão de São Caetano, também conhecido como melão amargo ou bitter melon, é uma planta medicinal que vem sendo usada há séculos para tratar diversas condições, incluindo o diabetes.

Estudos científicos têm mostrado que o melão de São Caetano possui compostos que podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Esses compostos incluem a charantina, um alcaloide que tem ação hipoglicemiante, e o polipeptídeo pancreático, que estimula a produção de insulina pelo pâncreas.

Minha experiência com o melão de São Caetano

Sou diabético há 10 anos e, nos últimos meses, tenho tomado chá de melão de São Caetano. Tenho notado uma melhora significativa nos meus níveis de açúcar no sangue.

Antes de começar a tomar o chá, minha glicemia em jejum costumava ficar em torno de 120 mg/dL. Depois de começar a tomar o chá, minha glicemia em jejum caiu para cerca de 90 mg/dL.

Também tenho sentido mais energia e disposição.

Dose recomendada

A dose recomendada de chá de melão de São Caetano para o controle do diabetes é de 1 a 2 xícaras por dia.

Para preparar o chá, basta ferver 1 xícara de água e adicionar 1 colher de sopa de folhas secas de melão de São Caetano. Deixe ferver por 5 minutos e depois coe.

Recomendações

Antes de usar o melão de São Caetano, é importante consultar um médico. Isso é importante porque o melão de São Caetano pode interagir com alguns medicamentos, como os hipoglicemiantes orais.

Também é importante começar a tomar o chá com uma dose baixa e aumentar gradualmente a dose, conforme recomendado pelo médico.

Conclusão

O melão de São Caetano é uma planta medicinal que pode ser um aliado no controle do diabetes. No entanto, é importante consultar um médico antes de usar o chá e seguir as recomendações de dose.

#Melão de São Caetano: um aliado no controle do diabetes;

#diabetes;

#remedio caseiro

Nenhum comentário: